Regras do Clube

As regras do Clube Urussanga Ciclismo para a participação dos eventos Randonneurs tem como base os regulamentos do Club Audax Parisien, responsável pela homologação em todo o mundo.

Qualquer pessoa poderá participar desde que em condições de saúde adequadas e com o mínimo de aptidão física para cumprir a distância ora exigida.

Serão aceitos todos os tipos de bicicletas que funcionem exclusivamente por força muscular humana do participante, sendo vedado quaisquer auxílios de terceiros, como carros de apoio (exceto parado nos Pontos de Controle) que farão com  que o participante seja desclassificado e incorrendo, conforme a gravidade, de não poder mais participar dos eventos do Clube.

Ciente de que o Randonneur (Audax) não é uma competição, mas sim, considerado uma excursão individual, cada participante é totalmente responsável por seus atos, pelo respeito as leis vigentes e atitudes junto aos outros colegas de pedal, devendo se precaver quanto a acidentes ou eventualidades no percurso.

Equipamentos de Uso Obrigatórios:

É obrigatório o uso do farol dianteiro de luz branca e luz traseira vermelha  fixados à bicicleta e em constante estado de funcionamento, no modo contínuo, com boas condições de iluminação, durante a noite e/ou sob condições de baixa visibilidade.

Em todos os brevets que tenham etapas noturnas, é obrigatório portar um farol dianteiro e um traseiro adicionais e pilhas/baterias reservas, mesmo quando o primeiro farol for de dínamo, além de um cobertor/manta térmica, sob pena de desclassificação.

O uso de um colete refletivo é obrigatório durante todo o evento, devendo estar por cima de mochilas, casacos, corta-ventos.

O Capacete é peça fundamental e necessário durante todo o trajeto realizado.

Cada Participante deve fornecer ele mesmo todas as demandas para a realização de seu brevet, contudo, o Clube Urussanga Ciclismo, visando a comodidade do participante oferece apoio logístico e de alimentação, que serão listados conforme cada evento realizado.

Será obrigatório a parada em cada Ponto de Controle (PC), visando a comprovação da passagem, utilizando-se dos meios indicados pelo Clube em cada evento.

Ao final, cada participante assinará o passaporte visando a conferência e aceite dos tempos de passagem para a homologação.

O clube ofertará uma medalha alusiva ao evento e a solicitação da medalha francesa será feita no ato da chegada e assinatura do passaporte tendo um custo adicional de R$50,00 reais para a série 2019.